Type what you are searching for:

Personalizados ou dúvidas (41) 99137-3603

OS MELHORES MACARONS DE CURITIBA

O jeito de ser da Douce Vie

Para as festas e casamentos, nossa inspiração é sempre a história dos clientes, os seus sonhos. A partir deles, buscamos em nosso repertório referências de outras artes, da moda, das tendências, para transformar o desejo dos nossos clientes em realidade, sempre com muito amor.

O nosso jeito de ser e fazer começa pela escolha dos melhores ingredientes, qualidade é o nosso lema e é o que garante os sabores presentes nas criações da Douce Vie. Sabor e trabalho artesanal é o que gostamos de fazer.
Um bom exemplo são nossas caixinhas de macarons,

feitas com amor pelas mãos carinhosas do nosso time de confeiteiros que são diariamente treinados para traduzir com fidelidade todas as receitas criadas pela Chef Maria Lethycia. O cuidado estético, a precisão das receitas francesas, o capricho e a perfeição, é assim que unimos o cuidado com a estética a sabores sofisticados em tudo o que fazemos na Douce Vie.

Maria Lethycia é a Chef e fundadora da Douce Vie. É advogada por formação, mas acabou se rendendo à sua grande paixão: a gastronomia. Seu encanto, principalmente pela confeitaria, fez com que a gastronomia se transformasse em uma profissão.

Em 2010, quando Maria Lethycia fez um intercâmbio na Nova Zelândia, ela teve a grande sorte de cair em uma família em que seus “pais intercambistas” eram apaixonados por culinária, colocando como única regra da casa ajudá-los a cozinhar! Dessa maneira ela teve que aprender a cozinhar diversos pratos, e foi lá, fazendo todas as sobremesas dos jantares que encontrou a sua verdadeira vocação, fazer doces!

Assim, quando retornou ao Brasil, já começou a fazer encomendas das receitas que aprendeu durante o intercâmbio. A banoffi feita do modo inglês ficou tão famosa que as encomendas começaram a crescer e ela viu a necessidade de se profissionalizar e ingressar em cursos na área da gastronomia.

Formou-se, então, em Chef Patissière nas escolas francesas mais renomadas mundialmente como Ferrandi, Le Cordon Bleu e Lenotre. Estagiou nas mais premiadas Patisseries Francesas de Paris e, logo depois, quando voltou ao Brasil, montou um pequeno Ateliê de Bolos e Doces Finos. Porém, em pouco tempo e devido à grande demanda de pedidos, Maria Lethycia tomou a decisão de criar a Douce Vie.

A Douce Vie, que em francês significa Vida Doce.

A Douce Vie, que em francês significa Vida Doce, é conhecida no roteiro gastronômico como um dos melhores ateliês de bolos e doces finos de Curitiba. Sempre focada na excelência do sabor de seus doces sem se descuidar da estética, a Douce Vie é uma pâtisserie de alto nível gastronômico porque coleciona várias receitas de sucesso, sendo os seus principais diferenciais os sabores e as texturas inigualáveis dos seus bolos e doces finos. O seu mais famoso doce é o macaron! A textura perfeita para receber os inúmeros e mais variados recheios, que são colocados em abundância, é o seu diferencial.

Alguma dúvida?